Exames / SIELE

Sobre SIELE


SIELE - Servicio Internacional de Evaluación de la Lengua Española (Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola) é um serviço de avaliação de nível e certificação do grau de domínio do espanhol através de meios tecnológicos para estudantes e profissionais do mundo todo.

É promovido pelo Instituto Cervantes, da Universidade Nacional Autônoma do México, a Universidade de Salamanca e da Universidade de Buenos Aires, garantindo padrões de qualidade e práticas excelentes na elaboração das provas, bem como o uso de diferentes variedades linguísticas do mundo hispânico.

SIELE certifica o grau de competência no idioma espanhol através de quatro provas: Compreensão de Leitura, Compreensão Auditiva, Expressão e Interação Escrita e Expressão e Interação Orais; e baseia-se nos níveis estabelecidos pelo Quadro Comum Europeu de referência para as línguas (QCER) do Conselho da Europa.

Este é um exame multinível onde as tarefas de cada prova têm diferentes graus de dificuldade, permitindo classificar o candidato em seu nível de competência, desde o nível A1 até o nível C1 do QCER.

Características


As gestões são feitas eletronicamente (inscrição, reserva, comunicações) com um centro de exame SIELE e por um sistema de nomeação.

Os resultados são recebidos em um período máximo de três semanas e o candidato pode imprimir a partir de um computador seu certificado ou relatório.

Existem diferentes modalidades de exames para atender as diferentes necessidades dos usuários e que as instituições ou empresas que possam ter.

 O exame é executado no centro de exames SIELE escolhido e no dia em que é marcado. As instituições de ensino podem criar sistemas unificados às atividades de treinamento independentemente do país de residência dos estudantes e/ou profissionais.

É panispânico e incorpora diferentes variantes linguísticas do espanhol.

Inscrições


As inscrições, pagamentos, escolha de datas e centros aplicadores da prova, favor acessar: www.siele.org

Modalidades do Curso


Regulares


3 horas p/ semana

Acelerado


4 horas p/ semana

Intensivos


6 horas p/ semana

Super intensivos


12 horas p/ semana